quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Movidos por quem?

Nas igrejas cada dia mais é comum ouvirmos Deus manda te dizer, quando na verdade Deus não disse nada, e a pessoa nem mesmo parou para ouvir a voz de Deus lendo a bíblia. Outra frase bem comum nas igrejas principalmente pentecostais é: “Esse é o mover de Deus, porque Ele está aqui”! Será mesmo? Existem tantos cultos em nome de Deus que Ele não está presente, porque é um culto voltado para o ego, os louvores e as orações são de si, para si mesmo. Quanto besterol em nome de Deus, às vezes imagino Deus chamando os anjos e dizendo: “Olha aquele cara ali está pulando que só uma perereca, dizendo que eu disse coisas e eu estou aqui calado sem dizer nada porque ele mesmo não quer me ouvir, nem me convida para receber o culto”. A exposição do Evangelho deixou de ser suficiente agora precisa de outras coisas, o louvor e adoração perdeu o sentido e agora são músicas de auto-ajuda ou motivacionais.
Diversas vezes somos movidos e motivados por nós mesmos e dizemos que somos guiados pelo Espírito Santo. Agimos muitas vezes por nossas emoções e impulsos e falamos que é o Espírito Santo através de nós. Olha que vemos muitas coisas deste tipo em muitas igrejas, pessoas que pulam, marcham, cortam laço, profetizam, falam em línguas, mas não se sentam um momento com o coração aberto para ouvir Jesus falar através da leitura do Evangelho. Conheço muitas pessoas que fazem estes movimentos em igreja e posso dizer a grande maioria tem facilidade para apostatar a fé e se afastam das igrejas com facilidade, por quê? Porque dão mais ênfase na emoção do que a razão do ser em Cristo, com Cristo e para Cristo. Pessoas assim são verdadeiros juízes, julgam todo mundo porque se acham santas e puras, mas ler a bíblia é uma raridade, quando ler é um versículo e ainda coloca palavras que não tem nada haver com o contexto do texto.  Um bom exemplo é o texto de Apocalípse capítulo 16 e versículo 17 que diz: “E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu uma grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito”. Este texto é muito usado para dizer: “Deus me diz agora está feito, é hoje o dia da tua vitória”! Onde na verdade o contexto não é este. O que prevalece para essas pessoas é: “não importa o que a bíblia diz, importa o que eu quero que ela me diga”. O povo realmente erra por não examinar (ler) as Escrituras.
Dietrich Bonhoeffer disse: “Satanás deseja que eu me volte para dentro de mim mesmo até que seja escravizado e me torne uma força destrutiva na comunidade. O impulso de Jesus Cristo é para aumentar a minha liberdade de forma que possa me tornar uma força de amor criativa. É o espírito do egocentrismo e do egoísmo contra o espírito da franqueza e da abnegação pelo benefício dos outros. O plano do inimigo das nossas almas é que vivamos direcionados por nós mesmos assim seremos uma ferramenta do diabo dentro das igrejas. Todavia o Senhor quer aumentar a minha liberdade nEle para que eu possa demonstrar a força de amor constante e saber mostrar de forma criativa o amor que existe em nós para os outros.

E da multidão dos que creram, um só era o sentimento e a maneira de pensar. Ninguém considerava exclusivamente seu os bens que possuía, mas todos compartilhavam tudo entre si”.  (Atos 4:32)
           Ser movido pelo Espírito Santo é ter o sentimento de Cristo em nós e ter a mente de Cristo para ter um só pensamento. Como indivíduos que se dizem movidos pelo Espírito Santo são contra as pessoas de outras denominações evangélicas? Cadê a unidade? Onde está um só sentimento e uma só maneira de pensar? Somos um só corpo em Cristo se estivermos nEle, portanto precisamos ter unidade e comunhão ao ponto de exercermos solidariedade sem olhar a quem, amar incondicionalmente, apenas ter prazer em fazer o bem a todos independente da cor, religião, etc. Carlos Bregantim digitou no Facebook a seguinte frase: “Um seguidor de Jesus de Nazaré é um pacificador por excelência”. Se somos seguidores de Jesus Cristo promovemos a paz e precisamos andar em paz uns com os outros. Ser movido por Cristo é andar como Cristo andou, mesmo sendo criticado por andar com publicanos Ele continuou a andar com eles. Portanto, se falamos que somos cheios do Espírito Santo vamos demonstrar isso para o mundo, promovendo a bondade e a misericórdia do Senhor que recebemos por meio da graça. Vamos respeitar uns aos outros e não fazer de Jesus um remédio ruim e amargo que tem que descer de garganta abaixo. Movidos por Ele nos movamos em amor, respeito e solidariedade sem barganhas.
Nele que deseja nos mover em um só sentimento e na maneira de pensar.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

4 comentários:

  1. Eis-me aqui meu querido...

    Sabe Daniel, lendo esse seu texto o E.S (Espirito Santo) me fez recordar que escrevi algo parecido à algum tempo atrás e confesso que uma boa risada consumou o termino da leitura.

    Porque?

    Porque da mesma forma que você, me peguei sendo movido por um desejo inexplicavel de fazer com que todos pudessem entender a realidade do Evangelho de Jesus o qual apenas o E.S pode convencer.

    Por algum tempo confesso até que me revoltei contra o sistema (Igreja instituição), por ver o erro gritante de muitos lugares inclusive o qual frequento.

    Porém, não serei eu, tampouco alguém com palavras sinceras embasadas em experiencias propria que irá abrir os olhos da grande maioria que vivem pensando que estão vivos, mas na verdade estão mortos.

    Sou sincero em dizer-lhe que desisti de expressar com palavras o verdadeiro Evangelho, apenas vivendo e exalando o amor de Jesus por todo o meu corpo afim de que as pessoas percebam o real Evangelho pelos meus atos e não pelo que posso falar.

    É isso meu brother

    Meu sincero comentario...

    NEle, que ao passar do tempo nos mostra que para que haja vida é necessario se calar pela "Via dolorosa" até chegar em "golgota".

    ResponderExcluir
  2. O meu povo perece por falta de conhecimento!! já diz tudo

    ResponderExcluir
  3. a palavra de Deus é muito rica e maravilhosa, nao a nescessidade de aumentar-mos ou diminuir-mos, o agir de Deus em forma de profecias é muito bom, desde que o espirito seja sujeito ao profeta, nao devemos dar enfases em um culto onde vamos com o objetivo de adorar, agradecer, somente para os retetés ou pula pula pois barulho nao traz avivamento mas quando somos cheios do espirito de Deus de uma forma geral, toda igreja é impactada e o avivamento real faz com que barulho de gloria invada a igreja. e esse avivamento vem atraves da adoraçao sincera, do poder da palavra de Deus. esse sim é o verdadeiro avivamento sermos movidos pelo poder da palavra de Deus.
    amem espero ter explicado o meu parecer amem Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá Pr. Daniel,

    A palavra de Deus é muito rica no entando alguns: "leem o texto, saem do contexto e inventam um monte de pretexto".

    Bjokas !!

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas