quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pare de acreditar em Jesus!

Mateus 15:21-28
Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom.
Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito".
Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: "Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós".
Ele respondeu: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel".
A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me! "
Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos".
Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
         Texto bastante conhecido e muito falado em nossos dias como uma das passagens mais palpitantes do Evangelho sobre Fé. Aquela mulher ela reconheceu que Jesus era o Messias, declarou a fé em Jesus não em coisas, ela não só necessitava da misericórdia de Jesus como tinha um problema que era humanamente impossível ser resolvido. Porém aquele problema trouxe para ela benefícios:
O problema não foi motivo para se distanciar das pessoas, deprimir-se, aquela situação difícil conduziu-a aos pés de Cristo. Isso que precisamos ter em mente ir aos pés de Cristo e não da religião.
 Dentro daquela mulher foi gerada uma expectativa um milagre que por sua vez levou-a a ter fé em Cristo não em homens como vemos hoje. As igrejas estão substituindo Cristo pelos gurus ou os “vasos”.
Algo muito interessante também a ser frisado é que a fé desenvolveu nela a perseverança para vencer os obstáculos. Hoje esses obstáculos são do mesmos jeitos, quando aquela mulher decide ir até Cristo os que estavam ali com Jesus que eram para ser os ensinados por ele e viver como ele disseram: "Manda-a embora”. Hoje a instituição religiosa faz a mesma coisa manda embora quem quer vir pedir ajuda, consciente de que só Cristo tem a solução.
A Cananéia não chegou diante de Jesus com negativismo ela o adorou (v.25). A fé verdadeira que é fruto de uma conscientização, nos conduz a adorarmos ainda que tudo esteja aparentemente difícil. Não apenas isso, mas também nos humilhamos diante do Senhor reconhecendo que dependemos não da instituição religiosa, e sim única e exclusivamente dele. Quando aquela mulher persevera, adora e se humilha diante de Cristo, o Senhor vê que ela não quer viver apenas um êxtase como muitos querem viver hoje na instituição religiosa, a mulher queria ter um conhecimento prático através da experiência que ela sabia que poderia viver, sendo assim a fé fez ela viver o milagre.
Quantos “discípulos” tem por aí que também diz “Manda-a embora”? Precisamos parar de acreditar em Jesus, agora é tempo de viver em Jesus e por Jesus. É tempo não de falarmos, mas de vivermos. É o momento de escrever o Evangelho na sociedade como Jesus escreveu em nosso coração. Acreditar em Jesus, só nos faz mais um crente que vai dizer: “Manda-a embora”. Todavia, quando deixarmos de acreditar em Jesus para viver Jesus, manifestaremos o Evangelho através do amor como ele manifestou estando com a ralé daquela época. Vivamos Cristo, nos alimentemos dele que é o pão, caminhemos nele e iluminemos esse caminho como luz do mundo para que outros também deixem de acreditar em Jesus e faça como a Cananéia vivam Jesus. Quando apenas acreditamos colocamos Jesus num vitral, porém quando vivemos ele está vivo dentro de nós e através de nós.

Nele que não nos chama para acreditarmos e sim vivermos dele, por ele e para ele.
Daniel Lima



Um comentário:

  1. MUITO BOM!A PREGAÇÃO DO EVANGELHO NUNCA PODERÁ DEIXAR DE SER UM RISCO PARA O INFERNO E PARA O NOSSO EGO. Pr. ANDERSON BELTRÃO

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas