quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O evangeliquês do blá blá bla




Certo dia ouvi um pastor dizer algo que me despertou a atenção, é um tanto engraçado, mas é uma verdade. 
- Um pastor muito legalista viu uma jovem desviada com roupas curtas e apertadas e disse: Jovem volte para casa do Senhor do jeito que você está vai caminhando para o inferno. Ore e peça para Deus lhe mostrar e falar com você para voltar para a igreja.
- A jovem por sua vez sorrindo disse vou orar sim pastor. Passaram-se os dias e a jovem encontra o tal pastor que fala com ela novamente.
- E então filha já orou?
- Sim pastor disse a jovem.
- E o que Deus falou? Perguntou o pastor.
- Deus me disse que se lá na sua igreja não aceitam nem a presença dele, como iriam me aceitar?”
É isso que vemos nas igrejas hoje estão tratando pessoas como coisas, esquecerão o princípio do amar e servir para ver uma vida liberta. Infelizmente chegamos ao ponto de ficarmos uns contra os outros, até o evangelho que pregamos é diferente, porque nem sempre é o de Cristo, é uma pena, porque poderíamos fazer muito mais pelo evangelho de Cristo juntos, em unidade, porém é uma realidade triste não só no Brasil, mas em todo mundo.
E para os críticos é válido lembrar que Jesus é aquele que usava nomes fortes e verdadeiros para os fariseus (sepulcro caiado, raça de víboras...), que derrubou a mesa dos gananciosos cambistas, as bancas dos que vendiam pombas, dizendo: Está escrito, Minha casa será chamada casa de oração, mas vós fazeis dela um covil de salteadores. — Mateus 21: 12,13.
Muitas vezes temos o “evangeliquês”, a linguagem de “crente”, mas não somos discípulos de Cristo, as vezes até somos discípulos de homens copiando o jeito de falar, vestir, penteado, etc. Quando aprenderemos que precisamos do discipulês? É o ser discípulo que nos faz servos de Deus, é no mínimo fazer o que Paulo recomenda aos efésios capítulo 5 versículo 1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” Até podemos ter alguém como nosso referencial, desde que este alguém viva os princípios do discípulo de Cristo, amar, servir e libertar.
Vamos nos libertar do aparente “crente” e ser discípulos de Cristo, vamos parar de pregar o nosso evangelho, para pregar o Evangelho de Cristo. Portanto, deixemos o evangeliquês e passemos para o discipulês, anunciar o Evangelho com nossa vida no caminhar diário no Caminho que é o próprio Jesus Cristo, ajudando os mais fracos a caminharem também e percorrerem este Caminho da Graça de Deus em nós, para nós e através de nós. Deixemos de tratar o evangelho como um tio patinhas espiritual que dele emana toda riqueza financeira, para não olharmos para as pessoas e ao invés de vermos nelas o amor de Deus revelado em seu filho vejamos sifrões.

Nele que não preparou evangeliquês para apenas falarmos, mas deixou o discipulês para vivermos.
Daniel Lima

4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DEUS ABENÇOE.
    E NOS FAÇA A CADA DIA
    A ENCHERGAR O VALOR DAS VIDAS
    QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO.
    E DEIXAR QUE O ESPIRITO SANTO FAÇA A TRANSFORMAÇÃO COMPLETA.
    PAZ EM CRISTO JESUS
    CANTORA ROSE SIQUEIRA

    ResponderExcluir
  2. Curti Daniel...mto bom msm tomara q muitos crentes hipócritas e pastores leia isso...quem sabem nao acorda ne?

    DEUS tire a trave dos olhos deles e dos nossos tb!!!

    DEUS abençõe sempre

    Deisy =]

    ResponderExcluir
  3. Muitas igrejas têm trocado bênção por grana!!!O povo pede isso, aquilo, fogueira santa aqui e ali...enfim, Cristo não era rico, mas tinha as vestes para se cobrir e nunca saiu pregando crescimento recalcado e sacudido, não dizendo que riqueza é pecado, porém devemos viver para crescer e mostrar aos demais que Cristo reina em nossas vidas, isso me refiro a Charge.
    Nos dias de hoje, muitos dentro das próprias igreja têm se preocupado muito com a aparência de um e de outro e tudo mais que possam pensar, porém têem se esquecido do principal: auxiliar e mostrar a salvação que há em Cristo Jesus para aquele que mais necessitam da sua presença.


    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Mt edificante Pastor,quero contar um testemunho para edificar a fé de todos tbm.Tinha pedido para o Pr.Daniel me ajudar em oração,pois eu e minha esposa estávamos há dois anos tentando engravidar,fomos até desinganados pelos médicos,porém o nosso Deus é o médico dos médicos e faz tudo no seu tempo(Ecles.3).Descubrimos esse mês passado,qd a mestruação dela atrasou e fez os exames e deu positivo a gravidez(Oh glória),está com 2 meses.Creia que o Senhor vai lhe dar vitória ,persevere em oração.''A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.''Tiago 5:16

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas