sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um dia atrás das grades


Essa semana me aconteceu algo engraçado. Dormi na casa da vó da minha noiva. Na casa estava eu, minha noiva e a prima dela, acordamos cedo para minha ir trabalhar e a prima dela ir a faculdade. A secretária do lar não foi neste dia por motivo de doença, vó juntamente com a minha sogra e sogro estavam em Itamaracá porque meu sogro foi a uma palestra. A casa só tem duas chaves a original e uma cópia. Minha noiva saiu dizendo: “amor vou deixar o cadeado no disfarce (aberto), porque Izadora vai levar a chave e Sônia não vem”. “Ok meu amor – eu respondi. Lavei os pratos, tomei banho e quando vou saindo para ir a igreja o cadeado estava trancado, na mesma hora eu sorri e pensei “estou preso”. Para o dia não ficar tão cansativo e também não ser consumido pela ansiedade de ser liberto comecei a arrumar a casa. Passado algumas horas, chega meu sogro, minha sogra e vó  (minha vó por adoção) de Itamaracá, fui atendê-los sorrindo literalmente por trás das grades. Daí então meu sogro sugeriu: “faz um artigo com o tema uma dia atrás das grades”. Sorri bastante e ainda dou umas risadas enquanto digito este (risos). Por volta das 14:30hs fui liberto chegou Izadora e abriu o cadeado.
Sempre procuro tirar lições e boas reflexões das coisas que estão ao meu redor e com isto não foi diferente. Aproveitei o momento para pensar, refletir no Evangelho, orar e arrumar a casa. Com esse fato percebi uma coisa, quando estamos com a chave em casa nem nos preocupamos em sair se não tivermos compromisso com algo, mas quando a chave não está em casa a sensação de está preso não é nada bom.
Em nosso dia a dia vivemos muitas vezes aprisionados a um passado de dor e sofrimento, ou num presente estressante, angustiante de tanta ansiedade, problemas, tristezas, etc. Ficamos presos aos problemas e nos deprimimos. Cristo nos chamou para termos vida, mas não de qualquer jeito e sim em abundância. Ainda que passemos pelos obstáculos da vida precisamos ter bom ânimo Cristo está conosco, Ele está no nosso barco ainda que dormindo, mas quando acordar irá ordenar ao vento para se calar e o mar se aquietar. Os problemas da vida não nos afogarão, porque Ele tem com toda autoridade que tem ordena que tudo se acalme. Muitas vezes não nos prendemos à adversidade da vida, mas pessoas de forma direta ou indireta nos prendem a frustrações de que vamos morrer, parar a caminhada ou ainda que não viveremos nossos sonhos, porém não se frustre há solução, nem tudo está perdido existe esperança!
O evangelho de João no capítulo 8 versículos 31 e 32 dizem o seguinte: “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: ‘Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’”. É inevitável não indagar o que é verdade, pois o conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38). Só seremos discípulos de Cristo quando estivermos alicerçados no Evangelho através da leitura, reflexão e prática em nosso dia a dia. Desta forma conheceremos a Verdade que nos liberta de nós mesmos, dos problemas e das tiranias da vida. Não nos libertamos, mas o Evangelho lido e vivido não só traz essa libertação como também liberta outros. Não podemos passar toda nossa vida presos nas adversidades da vida, pois do mesmo jeito que existe pessoas que nos prendem, também existe gente boa de Deus que nos solta através da verdade clara do Evangelho.
Vamos passar mais tempo lendo o Evangelho através dele seremos libertos da religiosidade e dos estigmas que muitas vezes levamos dentro do nosso ser. É lamentável saber que a bíblia é o livro mais vendido, mas por outro lado pouco lido, inclusive por líderes religiosos. Cáio Fábio disse algo que é muito interessante e de fato é verdadeiro: “a Bíblia sem Jesus não faz bem”. Jesus é a Palavra de Deus, o Verbo que se fez carne, o Evangelho Encarnado, o Caminho, a Verdade e a Vida. Portanto, caminhemos seguindo a Jesus, observando o Evangelho para que possamos trilhar o caminho na Verdade, de modo que vivamos como verdadeiros discípulos de Cristo.

Nele que é a Verdade que nos liberta.
Daniel Lima 

3 comentários:

  1. Muito bom a postagem. É verdade temos que pregar a verdade que salva, que cura, que transforma, que LIBERTA. Jesus é maravilho e que nos usar para que como nós o conheçemos e fomos libertos outras pessoas venham também ser em nome de Jesus. Pr. Deus use-o grandemente. Sucessos para glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Daniel, achei muito interessante sua postagem, que DEUS, continue a agir poderosamente em teu ministério, tens que continuar a divulgar a essencia do evangelho para tantas almas perdidas neste mundo carnal e de ilusões.
    Fica com DEUS. Iterbo

    ResponderExcluir
  3. Pr. Daniel, que DEUS esteja sempre ao teu lado. para que possas divulgar a essencia do evangelho para este mundo carnal e cheio de ilusões.
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas