domingo, 31 de julho de 2011

Alegrar-se com o Pródigo



Enquanto estamos nesse mundo não veremos a Deus, mas ele se revela a nós na Bíblia Sagrada, o pródigo estava longe de sua casa, longe de seu pai, porém seu pai estava bem presente em seu intimo. Ainda que estejamos distantes do nosso Eterno Pai, não é Ele que se afasta de nós e sim nós que nos afastamos dEle. Deus mora e vive com você, por isso não é necessário procurá-lo em algum lugar misterioso, ou inatingível, ou em rituais estranhos. Isso foi o que impulsionou o filho pródigo, ele pensava que seria aceito apenas como escravo, porém foi surpreendido com tão grande prática de amor do seu pai. Deus está no coração daqueles que crêem em Cristo, e você pode falar com ele diariamente através da oração, pois ele nunca deixa de dar uma resposta, nunca deixa de te receber como filho e ainda faz festa para comemorar o seu regresso.
É tempo do Caminho (Jesus) ser caminho em nós e por nós. Não podemos levantar a bandeira da religião que acaba sempre trazendo separação. O mais velho não quis participar da festa e ainda se irou com a comemoração. Às vezes somos consumidos por ira e não nos alegramos com a vitória do nosso amigo e irmão, queremos nos isolar dos que se alegram para não desfrutarmos dela.
Precisamos ter sempre acesa em nós a fogueira do amor para que possamos aquecer outros com o amor que vem de Deus que está em nós e não ser egoísta ou nos isolarmos para não nos alegramos com o nosso irmão. A graça do nosso pai foi manifesta, revelada em nós e deve ser revelada através de nós. “Ainda que permaneçamos infiéis ele permanece fiel” por mais que façamos bondades e nos esforcemos para ser bons, em nossa natureza somos pecadores, imperfeitos que estamos em constante tratamento de amor pelo nosso pai.
Nele que é o Caminho e que nos chama para desfrutarmos do seu amor e demonstrarmos esse amor.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas