segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para que Deus conosco?

Ao longo dos anos é isso que temos visto as pessoas tem criado o Deus da religião em nós, o meu Deus. Deus comigo e não com meu próximo, o Deus da minha igreja e não o Deus conosco. O que vemos é que as denominações não querem unidade e sim individualidade, não querem ver o crescimento do Reino de Deus e sim o crescimento de sua igreja. As vezes vemos que as igrejas se isolam tanto nesse “Deus da denominação” que se acham os únicos salvos e escolhidos por Deus, até acreditam que só eles agradam a Deus.
A ideia de cultuar perdeu o sentido, ao invés de cultuarmos a Deus cultuamos homens e às vezes a nossa igreja. Daí a pergunta para que Deus conosco se isolamos os textos bíblicos para nos beneficiar? Para que Deus conosco se não queremos viver a vontade de Deus porque é mais demorado? Para que Deus conosco se eu determino e Deus faz? Para que Deus conosco se me moldo a doutrinas de homens? Cultuar é vivificar a consciência pela santidade de Deus, culto é render a Deus aquilo que só Ele é digno, honra, glória e louvor.
No evangelho de São João no capítulo 1 versículo 12 diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” Muitos dizem que são filhos de Deus, mas na prática não querem ter comunhão com os outros irmãos. Que tipo de regeneração é essa? Temos em nós muito mais da religião do que de Cristo e seu Evangelho. Somos guiados muito mais por nossa igreja e dogmas religiosos feitos por homens ao invés de nos guiarmos pelo Evangelho.
Vivemos um Deus conosco muito mais na teoria do que na prática, na verdade queremos Deus pra mim e comigo, o conosco só como um quadro na parede para contemplar. Preferimos muito mais ter nossa igreja cheia e viver pregando para “crentes” ao invés de anunciarmos o amor incondicional de Deus para as prostitutas, os homossexuais, os mendigos... Quando nos referimos a outros irmãos de denominações diferentes da nossa já não é mais Deus conosco e sim o Deus “da gente”, queremos muito mais um Deus em nosso altar do que dentro de nós.
Se queremos viver o Deus conosco precisamos ter ele em nós e manifestá-lo através de nossa vida embasada na comunhão e vendo que todos somos filhos de Deus, a denominação foi uma ferramenta fundada pelo diabo para causar divisão entre os filhos de Deus que vivem o Deus conosco. A graça que o Senhor nos deu é para todos, para que todos vivam com o Emmanuel!

Nele que não é só meu, mas também é seu.

Daniel Lima

Um comentário:

  1. ESSA É UMA GRANDE REALIDADE, MUITO PREGAM O DEUS CONoSCO MAS NAO VIVEM NA REALIDADE, ESSA VERDADE, ESCOLHEMOS A QUEM QUEREMOS AMAR, E DEUS AMA SEM NADA COBRAR.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas