domingo, 4 de setembro de 2011

Botox da denominação


 
Há pessoas que fazem tratamento com botox por motivo de saúde, porém muitas querem parecer mais jovens por isso fazem o tratamento. A bela aparência jovem é tão importante para certas pessoas que chegam a tomar injeções de toxina botulínica tipo A para ocultar por um tempo as rugas, gerando assim uma dependência deste tratamento. O botox é caro, sem falar nos possíveis efeitos negativos, mas mesmo assim isso não impede as pessoas de experimentá-lo e as que já usam não desistem, porque desejam eternizar seu semblante jovem. Claro, não há nada de errado em melhorar a aparência, mas é importante analisar outros fatores principalmente nosso caráter, moral e ética.

Nas instituições religiosas que são chamadas de igreja querem colocar o botox da religião para tirar as rugas da hipocrisia. Precisamos injetar nas igrejas e em nós o tipo de gentileza amorosa, bondade desinteressada e paciência misecordiosa. As denominações ditas evangélicas colocam o botox para ficarem mais bonitas dizendo que praticam o Evangelho, mas existe diversas denominações que é evangélica só no nome, porque na verdade o que se vive nela são doutrinas humanas. Cristo nos convida a vivermos não o Evangelho com ele é simples em nosso dia a dia. Se maquiar e injetar o botox dizendo ser evangélico não me faz discípulo, conservar uma bela aparência de comunhão e não ter unidade com outras denominações é pura hipocrisia.
Quando de fato aprendermos o que é ser discípulo de Cristo não precisaremos do botox denominacional para me mostrar um crente evangélico. O crente muitas vezes acaba seguindo seus líderes e sua denominação, o discípulo segui única e exclusivamente Jesus Cristo através de uma prática constante do Evangelho, porque ele entende o que Paulo disse “não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20). O Senhor não está preocupado com o meu exterior e sim com o meu interior, ao invés de colocar o botox denominação, injete em você o botox da purificação. O Senhor disse: “Vinde a mim” e não Vai para igreja, tão pouco vá para a denominação. Como cristão preciso refletir a imagem de Cristo por onde quer que eu vá, por onde eu ande devo deixar o bom aroma de Cristo, porque estou seguindo a Jesus. O Senhor nos resgatou do lamaçal do pecado para caminhar em novidade de vida, consciente que dia após dia devemos negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-lo. Quando o Senhor Jesus injeta em mim o botox da purificação em minha alma, passo a ser dependente dEle em mim para está em constante purificação. E a conseqüência é ter gentileza não porque sou obrigado a ser gentil e sim porque amo e estou cheio de amor em mim, sou bondoso não porque tenho interesse de receber algo em troca e sim porque fui alcançado pela bondade de Cristo e exerço paciência sem reclamar porque a misericórdia de Cristo me segue todos os dias e se renova a cada manhã me fazendo também um misecordioso. Portanto, vivamos mais e falemos menos, mostremos quem realmente somos e não um disfarce, andemos sem máscaras religiosas e sem capas de denominações, mas levemos sempre o Evangelho dentro de nós, lendo e vivendo.
Nele que deseja injetar o botox da purificação para dependermos dEle.
Daniel Lima

Um comentário:

  1. Graça e Paz! Concordo com o Sr. as igrejas estao cheias de gente do movimento ,pessoas bonitas, porem vazias , que o Senhor possa injetar em nós esse botox da humildade, gentileza pois se somos servos , devemos servir, assim diz a palavra de Deus.E muitas vezes fazendo acepção de pessoas, hoje falamos sobre a oferta da viuva, que entre muitos ofertantes aquela oferta foi a que chamou a atenção de Jesus ,porque foi o melhor que ela dela, e de coração. Devemos ser como essa viuva e ofertar a Deus o melhor de nós , a servidão na sua casa. assim todas as outras coisas nos seram acrescentadas, temos que praticar isso todos os dias, assim andaremos igual a Cristo e teremos amor para resgatar as almas que precisam sentir o amor de Cristo e isto sera visto em nós.A alegria do Senhor é nossa força!

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas