sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jogados no Lixo

Estava olhando para os lixeiros de recicláveis e comecei a rir quando pensei: “Antigamente ninguém valorizava tanto a latinha de alumínio e hoje em dia até parece ouro”.  Existe pessoas na sociedade que até parecem lixos, não porque são de má índole, mas apenas porque são tratadas como escória por ser diferente do padrão de normalidade. A discriminação não só entristece como faz pessoas se sentirem verdadeiros lixos ambulantes. Se fizéssemos uma ilustração com esses lixeiros específicos para cada tipo de lixo com a verdade espiritual, acredito que podemos extrair alguma lição.
Antes da graça do Senhor nos alcançar éramos como pedras preciosas jogadas em latas de lixo, porém quando a graça de Cristo nos alcança somos pedras preciosas que refletem o amor de Deus por nós, em nós e através de nós. A graça do Senhor preenche o vazio da nossa alma. Vamos fazer uma comparação. Antigamente, uma latinha de alumínio era pisada, chutada e lançada no lixo, seguindo para algum aterro sanitário, ninguém valorizava, mas ela tinha valor. Então, um dia alguém pegou aquela latinha chutada, pisada, lançada no lixo e viu que ela tinha valor, transformando-a numa nova latinha. Assim fomos, éramos essa latinha chutada pelas angustias e tristezas da vida, muitas vezes pisados pela tirania da religião, ou ainda desvalorizados pela família e sociedade, restando apenas a sarjeta da vida. Deus não te criou pra isso. Você é pedra preciosa nas mãos de Jesus Cristo, ainda que te ponham no lixo o Senhor irá tirar você de lá.
Percebi nos lixeiros de recicláveis que é um lugar para cada tipo de lixo. Logo, cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem sua coisa, parece uma frase simples, óbvia e lógica, porém muitas vezes esquecemos. É nas coisas simples da vida que podemos ver a manifestação clara e simples do Evangelho, basta está sensível para tirar lições do que nos rodeia. Jesus Cristo sabe como tratar cada um de nós, sabe onde colocar cada um de nós e sabe o que fazer com cada um de nós. Portanto, levante sua cabeça não olhe para trás olhe para o céu, esqueça a tristeza é de Cristo que vem o teu socorro.
Se como lixo não temos o valor para uns, existe alguém que nos deu tanto valor que deu sua própria vida para nos unir ao Pai e se fez Caminho para nos levar até o Pai, Jesus Cristo aquele que também não era valorizado pela sociedade de sua época, o carpinteiro de Nazaré, logo vinha à pergunta: “Pode vim alguma coisa boa de Nazaré?” Ele se fez maldito para que na loucura da cruz fôssemos livres. Romanos 8 declara: “Nenhuma condenação há para quem está em Cristo...” Estamos nEle, por Ele e com Ele alegremo-nos porque Ele nos valorizou e nos valoriza dia após dia renovando suas misericórdias através de sua imensa graça, de modo que a bondade e a misericórdia dEle nos segue todos os dias da nossa vida.
Portanto meu amigo que ler este artigo sente-se e deixe Jesus agir em você e através de você. Desta forma você vai ver que na sutileza e simplicidade da vida, Aquele que te comprou e te resgatou do lixo do pecado, trará sempre vida e manifestará em tudo graça para te aperfeiçoar ainda mais. Mostrando o tempo todo que Ele te ama e sempre está contigo!
Nele que nos tirou do lixo do pecado.
Daniel Lima

Um comentário:

  1. GLORIA DEUS, VERDADEIRAMENTE DEUS LEVANTA DO MONTURO O NESCESSITADO E O FAZ ASSENTAR ENTRE PRINCIPES E PRINCESAS DO SENHOR, USA OS QUE NAO SAO PRA CONFUNDIR OS QUE SAO ESSE DEUS É MARAVILHOSO
    PASTOR DANIEL DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas