terça-feira, 13 de setembro de 2011

Perfeita Ilusão

É interessante como temos algo tão poderoso em nós e não sabemos usar. Com isto podemos levantar e derrubar, construir e destruir, matar e viver, alegrar e entristecer... Tenho ouvido e lido tantas palavras de pessoas que perderam a esperança por coisas que ouviram, pessoas que foram maltratadas pela tirania da religião e por outras pessoas que tinham como referência. Gente que seus sonhos foram mortos, mas que também morreram junto com os seus sonhos. Pessoas que se acham sem valor e se perguntam dia e noite, “Para que eu nasci?” Muitos vivem numa angústia constante, frustrados pelas decepções da vida, magoados por se encherem de expectativas e não ver nada acontecer. Geralmente estas pessoas procuram a igreja por tanto ouvir falar: “A igreja é um hospital onde pessoas doentes são tratadas”. Na grande maioria dos fatos as pessoas acabam em crise, porque colocam tanta expectativa nas pessoas que estão dentro das igrejas como se fossem semideuses e esquecem que são gente como a gente, pessoas comuns falíveis também como todos nós.
Ontem assisti um pouco do concurso miss universo 2011 e percebi o quanto as pessoas andam em busca da perfeição, sabe qual foi a minha conclusão final? Não existe pessoas perfeitas e sim pessoas comuns como todas as outras. Pessoas que vem, pessoas que vão, pessoas que convivem e pessoas que se isolam em si mesmas. Somos apenas pessoas, choramos, sorrimos... Essa perfeição que muitos procuram em lideranças é mera ilusão. Caminhamos debaixo de uma constante cobrança, queremos ser perfeitos em tudo e quando erramos achamos que tudo está perdido. A partir daí começamos a usar novamente o que temos de poderoso para nos praguejar, reclamar de tudo e de todos. Já sabe o que é que temos que tem este poder? Isto mesmo, a língua.
Leia e reflita:
 Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. A língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!    (Tiago 3:5,6,8,9,10)
Quantas vezes não matamos pessoas com nossas palavras? Existe pessoas que passam por cada um de nós que querem ouvir apenas uma palavra de amor, carinho, incentivo e de bom ânimo. Se queremos ser canais de bênção precisamos primeiro ser pessoas de confiança para que outras pessoas possam ter a liberdade para conversar conosco sabendo que não iremos dizer pra ninguém. Vamos ser sensíveis as necessidades de outros, amá-lo a tal ponto, que não enxerguemos mais o outro e sim eu mesmo no outro. Queremos que os outros sejam perfeitos para nós, mas não queremos ser perfeitos para outros. Quando erramos queremos ser perdoados, mas quando erram não queremos perdoar, quando falam coisas sem pensar não queremos compreender o que levou aquela pessoa a falar tal coisa, mas quando é o contrário queremos que as pessoas nos entendam. Se o outro é falho, entendamos que também somos.
Portando gente boa, vamos ser voz de Jesus Cristo para as pessoas que estão perto de nós, vamos dar bons conselhos, ser confiáveis, falar das boas novas do Evangelho sem precisar abrir a bíblia, mas sim no viver diário. Ainda que pessoas errem, ao invés de acusarmos vamos ajudá-la a se levantar e sair do fundo do poço. Vamos fazer da nossa língua um mp3 do céu tocando constantemente o amor de Deus em nós e através de nós e ao mesmo tempo domá-la para não sair falando o que nos disseram. Que possamos falar palavras motivadas pelo Espírito Santo e orientar pessoas a prosseguirem nesta longa caminhada da vida.
NEle que deseja que falemos do amor e vivamos o amor.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas