sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Evangelho Para Todos!

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego" (Romanos 1:16).

O apóstolo Paulo de fato sabia o que era anunciar o Evangelho e levar em si as marcas de Cristo. Ele também sabia que precisava falar do Evangelho para o judeu e também para o grego, de modo que eles entendessem e vivessem. Paulo não dizia: "Faça o que digo, mas não faça o que faço". O apelo de Paulo era viva o que vivo e proclame o que falo com sua própria vida. Ontem no encontro consciência percebemos a necessidade de anunciar o Evangelho puro e simples, sem muita palavra culta e intelectualidade (não que isso esteja errado), para que todos possam compreender a essência do Evangelho que é Cristo, não como algo impalpável e sim palpável e manifesto com a vida e a prática.
Com a simplicidade do Evangelho de Cristo vamos ensinar da forma Ele nos ensinou, utilizando coisas do dia a dia. Por exemplo, vamos tratar nossa bíblia como o celular, ter sempre em mãos e está sempre em contato com outras pessoas através dele. Ninguém consegue mais viver sem celular, quando esquecemos o celular é como se faltasse algo fundamental na nossa vida, porque nos acostumamos com ele. Não podemos viver sem o Evangelho, porém mais do que nunca precisamos manifestar o Evangelho claro, objetivo e simples. Visto que o Evangelho é fundamental para nossa caminhada com Cristo precisamos está constantemente em contato com ele, lendo, refletindo, vivendo e anunciando. O Evangelho é a Boa Notícia poderosa do louco amor de Deus pela humanidade que trouxe a Salvação para todo aquele que crê. Crê em que? Na religião? De modo algum! Crer e seguir a Cristo, sendo de fato seu discípulo e servindo uns aos outros com o prato da graça do Evangelho. O Evangelho de Cristo é simples, prove!
Hoje em dia existem diversos "evangelhos". O evangelho da prosperidade onde o foco não é Cristo e sim os brindes (o copo com água, a rosa, o lenço...). O evangelho da filosofia onde se faz uma racionalidade do ser discípulo fundamentado no homem. O evangelho da auto-ajuda que só promove bênçãos, milagres, sucesso, vitória,... Massageando assim o ego. Enfim, são tantos os "evangelhos" que são falados em nossos dias, a propósito falar do Evangelho falamos muito, mas vivemos pouco e complicamos muito. Falamos tanto de amor e se de fato amamos a Deus e o próximo, vamos ler as Escrituras e anunciá-la com muita clareza.
Na simplicidade do Evangelho avancemos na devocional diária, compartilhando com as outros e ao mesmo tempo desfrutando da sublime graça ( como diz minha mana Gláucia: "Vida com o sabor de graça e graça com o sabor de vida"). A leitura diária da bíblia não só é simples para o nosso dia a dia como também é fundamental na formação do caráter de Cristo em nós. Ainda que não entendamos naquele momento, no prosseguir da leitura começaremos a entender. Quando proclamamos o Evangelho com simplicidade nos vemos por completo, como quem se depara com um raio-X de todo seu corpo, você se enxerga primeiro por dentro para ver a conseqüência de quem você é por fora. O Evangelho nos transforma, nos cura, nos consola, nos fortalece, nos protege, nos ensina... Como Cristo anunciemos as Boas Notícias do Eterno com coisas corriqueiras. (Medite na canção deste vídeo)
NEle que na simplicidade da vida deseja que manifestemos com clareza a singeleza do Evangelho não falado, mas vivido.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!


Um comentário:

  1. Pr. Daniel , peço permissão para postar isso no meu blog .
    www.conexaogevic.blogspot.com .

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas