segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como Sacola no Vento



Hoje andando pela rua estava observando as coisas ao meu redor, a agitação dos carros de um lado para o outro, as pessoas andando como se fossem robôs programados andando com o telefone no ouvido, a poeira que vinha com o vento, porém o que me chamou a atenção foi uma sacola plástica que o vento levava de um lado para o outro. A sacola plástica subia descia, era conduzida para direita e esquerda, no meio de toda aquela poeira a sacola foi ficando coberta com a poeira. O vento parou um pouco e uma criança passou por cima daquela sacola chutando um pouco de areia para cima da sacola. Novamente aquela ventania com poeira, porém a sacola não saía do local, não se movia nem um pouco por causa da areia que a criança havia chutado para cima da mesma. Toda esta situação me lembrou um texto que diz:
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". (Mateus 7:24-27)
Existem muitas pessoas que estão como aquela sacola indo de um lado para outro procurando movimentos pentecostais e algo que mexa com o seu emocional e lhe sirva de auto-ajuda. Estas pessoas são levadas pelos ventos da vida, hora estão em cima se achando fortes espiritualmente, hora estão fracas na sarjeta da vida pedindo orações. Enquanto estivermos dentro de igrejas apenas esquentando bancos e procurando algo que satisfaça nosso eu, estaremos vivendo sobre a areia e no primeiro vendaval estaremos num caos, aquela sacola não voou depois que a criança jogou a areia sobre ela, porque ela ficou firme no chão. Só estaremos firmes quando ouvirmos, lermos e praticarmos o Evangelho de Cristo.
Essa agitação que nos rodeia nos impede de ouvirmos a voz de Jesus nos guiando para os verdes pastos. Precisamos ter o nosso ponto de convergência, o Evangelho. No Evangelho tem escritos de vida para gerar vida, paz e amor em nós e também através de nós para outros. Se somos discípulos de Cristo precisamos construir nosso presente e futuro nEle. Ser levado pela vida não é bom, porque não sabemos o que nos espera após a poeira. Quando somos lançados pra lá e pra cá dizendo que somos evangélicos e seguidores de Cristo, porém procuramos coisas para acrescentar, por exemplo: “rosa ungida, lenço, marcha, cortar laços, profecias...” Tratamos líderes como gurus e médiuns que recebem um espírito chamado santo e sai falando um monte de coisa, porém essas pessoas que procuram essas coisas não param para ler o Evangelho e aprender na simplicidade da vida. Na complexidade da existência o Senhor quer nos ensinar na simplicidade da vida através do Evangelho.
Portanto, entenda bem “quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente”, não é quem faz a corrente tal, ou campanhas e sim quem pratica o ensinamento de Cristo. É ler sobre o amor e manifestar o amor, viver como Jesus viveu. Precisamos ser um espelho refletindo sempre a imagem de Cristo, se o seu espelho esta sujo que não reflete mais a imagem de Cristo em você e através de você, limpe agora mesmo com o Evangelho e der um polimento com o sangue do Cordeiro. Não construa sua vida em profecias, ou na campanha da vitória, construa a sua casa em cima da rocha, ou seja em Cristo. Não seja mais uma sacola levada pelos problemas da vida, esteja em Cristo, com Cristo e viva para Cristo.

Nele que é a Rocha que devemos construir nossa vida.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. Que nós tenhamos um único foco que é Jesus, só assim poderemos edificar a nossa casa na rocha.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas