quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Imagine...

Hoje por volta das 03:30hs da manhã meu telefone tocou. Para minha surpresa era minha cunhada dizendo que o meu cunhado estava sentindo muita dor na perna e perguntou se eu poderia ir a casa deles para ajudar a socorrê-lo. Como não sei dirigir e minha cunhada está gestante, ela ligou para seu pai. Então fomos socorrê-lo, eu, o pai da minha cunhada e o socorrido (meu cunhado). Graças a Deus quando chegamos no hospital não era nada sério apenas uma inflamação na membrana do fêmur.
Chegando lá no hospital lembrei-me do dia em que socorri um usuário de crack. Foi um longo dia. A esposa dele me ligou pedindo para ir com urgência em sua casa. Ambos eram da igreja, ele estava em processo de libertação do vício. Foi o mais rápido que pude para saber o que estava ocorrendo, chegando lá me deparei com uma situação bem triste, ela teve que se trancar com ele em casa, porque ele queria fumar a pedra (crack). Quando entrei na casa ele veio chorando e me disse: “irmão, por favor, me ajuda, por favor, me ajude pelo amor de Deus”. Quando terminou de falar caiu em minha frente chorando bastante, ele urrava de tanto chorar, abracei ele e disse “conte comigo”. Fiquei trancado com ele em casa das 12:20hs às 23:45hs, foram momentos horríveis eu chorei bastante ao ver o estado deplorável que a droga deixa uma pessoa. Houve um momento que me marcou muito, foi quando ele realmente surtou e me desconheceu, a chave das grades estava comigo. Então, ele veio me colocou no canto da parede e disse: “Meu irmão se você não abrir essa porta vou furar você, abra essa grade não preciso de sua ajuda”. A esposa dele começou e gritar “filho é o pastor Daniel, foi você que pediu para ele vim pra cá, lembra?” e ele insistindo com as mãos no meu peito me olhando bem nos olhos (esbanjava ira). Enquanto ele me olhava eu disse: “Quer que eu abra? Vou abrir. Estou fazendo o que posso, mas se dizer olhando dentro dos meus olhos que não precisa de ajuda te deixo ir”. No mesmo instante ele me abraçou dizendo: “Preciso de sua ajuda”. Para resumir a história aquele jovem casado, se libertou da droga, teve o seu casamento restaurado e hoje estão morando em João Pessoa.
Nestes dois relatos podemos ver nitidamente que sempre existe pessoas contando com um apóio, ajuda e clamando por socorro. Por isso, precisamos estar disponíveis, prontos para ajudar, disponíveis para servir. Já diz o ditado: “Quem não serve pra servir, não serve para viver”. Servir uns aos outros é necessário, fomos chamados para servir, para amar e desta forma pregar o Evangelho sem falar, mas vivendo plenamente.
Você está sofrendo? Anime-se. Amanhã estarás ajudando outros a superarem o sofrimento que você também passou. As dificuldades geram em nós experiência e traz esperança (Cristo é a nossa esperança). Muitos clamam por socorro, “irmão, por favor, me ajuda”, vamos agir como irmãos uns dos outros. Se hoje estou chorando amanhã estarei sorrindo ajudando outros. Vamos nos doar, vamos ser solidários, vamos ser mais humanos, fazer o bem sem olhar a quem e sem querer algo em troca. Precisamos amar, como disse Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...” . O amanhã não existe, o passado já se foi, o agora é uma dádiva por isso o chamamos de presente. O que estamos fazendo com o nosso presente?  Mahatma Gandhi disse: “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. Pense nisso e reflita. O que estamos fazendo com o hoje? Estamos apenas nos angustiando achando que tudo está perdido, ou estamos confiantes que Deus tem sempre o melhor? Jesus através de sua maravilhosa graça tem sempre para cada um de nós infinitamente mais de tudo que pedimos ou pensamos. Viva o hoje como se amanhã você não existisse, ame como nunca pensou em amar, seja solidário como nunca imaginou que pudesse ser.
Pense um pouco, se não houvesse amanhã? Com toda certeza você viveria intensamente o hoje. Se você pudesse imaginar o quanto aprendemos com o nossos erros muito mais do que com os nossos acertos, se você imaginasse o quanto tem gente passando o mesmo problema que passamos, se você imaginasse que outras pessoas passarão o mesmo problemas e nós poderemos ajudar, por isso esteja sempre disponível. Socorra, acolha, ame, sirva, abrace, escute, fale, viva. Se Jesus estivesse encarnado em nosso meio hoje Ele faria tudo isso e se dizemos que somos seus discípulos está na hora de seguir o Mestre e fazer o mesmo.
Você que está passando por angústias e é um dos que clamam por socorro, devido às aflições e feridas que a vida gerou em você. Apresento-te agora aquele que te acolhe como filho querido e te põe no colo. Ainda que você não tenha ninguém para conversar, experimente conversar com Cristo, Ele te socorre, te acolhe, te ama (como és, cheio de defeitos), te servi, te abraça, te escuta... Caminhe com Ele de mãos dadas para que Ele possa te mostrar os buracos da vida e te orientar para não cair neles. Levante a cabeça, receba o refrigério do Senhor e compartilhe com outros.

NEle que nos socorreu, nos socorre e nos socorrerá para socorrermos.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas