segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Esperança ou frustração?

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. (Salmos 42:11)
Quantas vezes não nos angustiamos? Ficamos tristes e desanimados, até achamos que não há solução. Passamos por determinadas situações da nossa vida nas quais não queremos nem lembrar. Às vezes sorrimos, mas por dentro estamos chorando, perturbados e sem esperança alguma de ser feliz. Entretanto, ao invés de sairmos ficamos nos lamuriando apenas nos perguntando: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?”. Esquecemos que o verso tem continuidade, “Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.
Nossa esperança é que tudo mude, mas queremos que tudo mude, sem mudar nossas atitudes. Então, se não mudo vou viver sempre a mesma frustração, querendo que tudo e todos se moldem a mim. Se tivermos esperança de fato, vamos começar a viver essa esperança com motivação, mesmo que tudo pareça está chegando ao fim, só parece o fim não chegou. Pegue esse papel que está escrita toda sua vida e dê ele ao Senhor, assim Ele escreverá uma nova história para você. Se vivermos caminhemos nesta constante esperança do amanhã e não na frustração do que nos ocorre, ocorreu e supostamente ocorrerá. O que passou é página virada, o que ocorre hoje podemos ainda reeditar e mudar, mas o amanhã será fruto desta escrita de hoje.
Reclamamos de tudo, nunca paramos para agradecer por algo que recebemos, na maioria das vezes nem percebemos. Ser grato seria um grande passo para sair desta nostalgia. Ponha sua esperança em Deus, espere nEle e agradeça, porque Ele lhe fez passar por bons e maus caminhos para seu aprendizado. Quando, ficamos tristes, angustiados e reclamados de tudo inclusive de nós mesmos, não saímos para lugar algum, ficamos estagnados, sem poder se levantar. Muitas vezes no angustiamos tanto que não valorizamos a vida e tão pouco valorizamos o outro. Então, descontamos toda a nossa ira e revolta no outro que não tem nada haver com o nosso problema.
Sabe por que é mais fácil se isolar e sofrer? Porque desistir é muito mais simples. Por exemplo, um casamento em crise, quando o casal não se entende mais, o relacionamento caiu na rotina, há uma resistência dos dois lados e ambos estão cansados, é mais fácil desistir e pular do barco. Ainda que o relacionamento esteja desgastado pode ser revertido, mas deve partir de nós mesmos e não cobrar do outro aquilo que queremos, vamos fazer primeiro sem cobranças.
Ficamos tão presos aos problemas que eles nos dominam. Ficamos indagando o tempo todo: “Por que isso me aconteceu?”. Melhor seria se parássemos de perguntar e agíssemos, mas com mente transformada girando em torno à esperança, alegres e cantando independente de toda e qualquer situação. Observe que cada situação que você passa é aprendizado para cada um de nós. Pare um pouco e lembre-se de quantas vezes você estava caído na sarjeta da vida, prostrado, no fundo do poço e veja se você não conseguiu sair. Ainda que caiu em outra situação, mas você se levantará, apenas deposite em Jesus Cristo toda sua esperança, o seu passado, presente e futuro. Ainda que tenha muitos motivos para reclamar, veja que você tem muito mais para agradecer.
Pode seu esposo desistir de você, sua mulher, seu filho, seu patrão, seu pai, sua mãe... Mas, Jesus Cristo nunca desistirá de você, Ele não só te ama como Ele é a nossa própria esperança. Portanto, cantemos sempre em gratidão ao Senhor, ainda que chorando, mas por Ele sendo consolado, apenas fale para Jesus o seu problema, diga pra Ele onde dói e você não só receberá o alento, mas também desfrutará de novidade de vida. Não desista, prossiga! Não viva chorando, chore, mas siga sorrindo, amanhã tudo muda. Assista o vídeo abaixo e reflita!

Um grande abraço.

NEle que é a nossa esperança, muda a nossa visão e nos motiva a prosseguir.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas