quinta-feira, 1 de setembro de 2011

No palco da vida


Não queremos aceitar que a vida é um verdadeiro cenário teatral onde somos os artistas e sempre apresentamos uma cena. Nesse imenso texto teatral improvisado e apresentado como arte em nosso dia a dia torna-se interessante, porque sempre tem alguém a nos dizer: “faça uma cara de contente, de triste, chateado, agora fique sério...” Nos tornamos verdadeiros artistas nesse palco da vida. Vivemos muito mais pelo que vemos, ou quando vemos não queremos aceitar. Mostramos sempre uma pessoa que não somos, porque preferimos ser alguém. Deixamos o tempo todo de ser nós mesmos para ser outra pessoa, em outras palavras estou correndo atrás de um estelionato, estou deixando ser eu mesmo para ser outra pessoa porque dizem ser a o melhor para mim.
Passamos por diversas situações em nosso dia a dia e deixamos de manifestar o nosso ser consciente, agindo apenas por impulsos como animais irracionais e primitivos. Agimos muito mais com a emoção, ao invés de agirmos com a razão. Neste palco cotidiano quem é você? Como será o fim de sua história? Quem é o vilão e o mocinho? Você está sendo quem quer ser ou está sendo o que dizem para você ser? Simplesmente seja você mesmo independente de toda e qualquer situação.
Nesta história da vida deixamos muitas vezes outras pessoas escreverem a nossa história, nos omitimos até mesmo no pensar para que outras pessoas pensem por nós. Acredito que existe a pessoa certa para escrever a história da nossa vida, sabe quem? Deus! Afinal foi Ele que nos criou, Ele nos projetou e sabe nossos anseios mais profundos. João 6:68 Pedro Reconhece quem tem as palavras certas para construir uma história sem fim, “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. Não podemos viver sempre por trás das máscaras nos anulando para ser o que outros querem, Jesus quer ser o nosso diretor no palco da vida, porque Ele já fez todo o texto, sabe cada palavra e a próxima cena. Portanto, é melhor deixar Cristo dirigir este filme no palco da vida, porque Ele sabe o momento certo que você entra em cena para falar “gravando” e sabe quando você não se saiu bem em determinada cena daí Ele grita “corta”. Jesus tem um final feliz ao lado dEle no final desta história toda, apenas confie em Cristo.
Não se preocupe com o dia de amanhã, deixe as cenas dos próximos capítulos para os próximos capítulos, viva o agora dependendo de Cristo. Tiago capítulo 4 e versículo 14 diz: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. Enfim, basta a cada dia seu próprio mal. Quando eu passo a vida toda como artista e diretor, sempre vou viver no pavor sabendo que a história está chegando ao fim, daí começa a corrida do idiota atrás de coisas materiais, vivendo uma constante contagem regressiva por causa da fobia do além. O tempo está sempre acabando para quem vive regido por uma história com fim, sabe por quê? Porque não se sabe o final da história, então fica o tempo todo naquela tensão do será por não será, acabará triste ou alegre, com morte ou vida, quem prevalece o vilão ou o mocinho... Já que a vida é um palco e você é o artista principal, deixe Jesus na direção desta filmagem de longa metragem para viver essa história sem fim, porém muito feliz.
Sorria você está sendo filmado nos Provérbios de Salomão capítulo 15 e versículo 3 diz: “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons”. Fique triste porque Ele está vendo até mesmo quando você erra, ou quem sabe você queira ficar sério neste constante Big Brother porque até o que você pensa Ele vê. Todavia, sempre tenha em mente que Ele nos ama e que sua bondade e misericórdia sempre nos segue, suas bênçãos correm atrás de nós e nos alcançam. Portanto, creia que essa “leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente” (2 Coríntios 4:17), confie e dependa de Jesus Cristo o nosso celeste diretor.
Nele que no palco da vida deseja ser o diretor.
Daniel Lima

Um comentário:

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas