terça-feira, 13 de setembro de 2011

Depositar Esperança

Existe um salmo que é muito lido e citado dentro das igrejas, porém só é falado na perspectiva de espera. Estava lendo ele na versão King James e achei muito interessante e te convido a meditar nele comigo.
Salmo 40
Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!
Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!
Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não exigiste.
Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito.
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Eu proclamo as novas de justiça na grande assembléia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.
Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembléia a tua fidelidade e a tua verdade.
Não me negues a tua misericórdia, Senhor; que o teu amor e a tua verdade sempre me protejam.
Pois incontáveis problemas me cercam e as minhas culpas me alcançaram, e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo.
Agrada-te, Senhor, em libertar-me; Apressa-te, Senhor, a ajudar-me.
Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
Fiquem chocados com a sua própria desgraça os que zombam de mim.
Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre aqueles que amam a tua salvação: "Grande é o Senhor! "
Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!
Este salmo começa “Depositei (coloquei) a minha esperança no Senhor...”, onde estamos depositando a nossa esperança, nas possibilidades humanas ou em Cristo. Quando tudo parece chegar ao fim e achamos que não temos esperança de ser feliz e chegam àqueles momentos em que nos resta apenas um nó na garganta, uma vontade de chorar e dar gritos de angústia. Há esperança, nada está perdido, anime-se existe solução! Deposite em Cristo todo seu problema, pois Ele se inclina para te ouvir clamando e nos tira do poço de ruídos. Ruídos estes que nos perturbam a alma, ruídos que nos põe em situação de medo e nos impede de viver o novo que o Senhor tem preparado para cada um de nós. Ele nos tira deste poço para louvarmos colocando em nossos lábio um novo cântico, não a mesmice voltada apenas para emoções, mas um cântico que gera nos que ouvem confiança e temor. Desta forma o Senhor nos faz mais do que feliz, nos faz extremamente feliz porque depositamos no Senhor nossa plena confiança. Então passamos a enxergar quantas maravilhas o Senhor realiza em nós, por nós e através de nós. Nossa boca se enche de tanto prazer que logo nos vem à vontade de anunciar para todos.
Precisamos ser justos e verdadeiros, antes de exigirmos que as outras pessoas sejam, antes de cobrar, preciso viver. O exemplo supremo e perfeito do amor, justiça e obediência ao Pai encontramos em Jesus Cristo. Cristo depositava toda sua esperança no Pai, façamos o mesmo e assim seremos acalentados nos braços do Senhor. Quando assim procedermos estaremos confessando com a nossa vida que dependemos do Senhor e diremos “quanto a mim, sou um pobre e necessitado, o Senhor, contudo, pensa em mim”. Depositar não é só entregar. Quando fazemos depósitos em bancos não só estamos entregando nosso dinheiro, mas também estamos confiando que nosso dinheiro não será extraviado. Vamos agir assim entreguemos ao Senhor na certeza de que Ele no tempo certo fará toda adversidade passar, todo sofrimento acabar e nos dará motivos de risos.
Continue lendo este Salmo, releia e deixe o Eterno falar no seu coração.

NEle que ouve quando clamamos e que age quando depositamos NEle o que nos aflinge.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas