sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Correntes no Íntimo

Diariamente enfrentamos problemas dos mais diversos, problemas que superamos, problemas que pensamos que superamos e problemas que não conseguimos superar. Quantas vezes não ficamos sorrindo por fora e chorando por dentro? Às vezes colocamos uma roupa alegre e enfeitamos com um sorriso amarelo. Quando estamos assim procuramos palavras, vídeos e músicas que nos motive, porque já perdemos a motivação de existir e dizemos: “Tudo pra mim dar errado”! Por fora sorridentes, mas por dentro solitários acorrentados a angústias na alma. Nosso olhar é de derrota, nossa visão é negativa, não suportamos mais o combate do nosso dia a dia e aos poucos vamos ficando mais presos e solitários.
O famoso psiquiatra Erich Fromm concluiu: “o homem prefere fugir a lutar”. Pura verdade. Preferimos sempre nos acovardar, fugir, quando não empurramos com a barriga e fingimos não existir problemas. Paulo escrevendo aos coríntios em sua segunda carta no capítulo 4 e versículo 17 disse: “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos elesO que chamamos de tribulações são coisas leves, são momentâneas, não é eterno é temporário, tem ano, mês, dia e hora para acabar. Além de estarmos aprendendo com os obstáculos e adversidades, está sendo produzindo uma glória eterna de vida que pesa mais do que estes probleminhas que afligem nossa carne. Muitas vezes pensamos que nossas tribulações são terríveis, ou ainda pensamos que nem vale à pena perseverar na fé, porém quando chegarmos no céu, veremos que tudo o que fizemos, todo o nosso esforço, todo o problema produziu em nós a persistência para sempre avançar sem medo na confiança de que Cristo tem sempre o melhor e que a noite vai passar. O que estamos enfrentando aqui que chamamos de problemas não é nada perto da grandiosidade que é o lar celestial preparado para nós.
Enfrentar os problemas como seguidor de Cristo, encarando-os como habilitação para o crescimento pessoal, possibilita-nos e nos faz entender melhor para abençoar a todos que nos rodeiam, com demonstrações de amor fraternal (não fingido). Quanto mais formos seguidores de Cristo não no falar e sim no praticar estaremos cada dia mais amadurecidos e mais sensíveis à boa, agradável e perfeita vontade de Deus, se estivermos mais próximos uns dos outros na disposição de servir e ajudar, o Senhor nos dar a força que nós mesmos não dispomos para os enfrentamentos e as superações dos conflitos da vida. A caminhada que vamos seguir será suavemente trilhada, porque estaremos olhando para o fim desta jornada, ou melhor, estamos trilhando com o Emanuel.

NEle que nos garante que não somos provados além do que suportamos!

Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

Um comentário:

  1. Glória A Deus,como essa postagem falou comigo, meu amado Pastor.Que o Santo Espirito continue te inspirando desta forma tão sábia e linda para abençoar vidas.
    Pra. FLÁVIA

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas