quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Levante-se


Leia, reflita e viva!
Salmo 51
Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.
Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.
Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.
Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.
Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.
Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.
Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.
Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça.
Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar”.
===================================================
Davi era homem segundo o coração de Deus, mas como pode se ele era um adúltero e assassino? Se Davi estivesse em nossos dias e agisse de tal forma a própria igreja o condenaria. Davi não ocultou seus erros, assumiu diante de Deus quem ele era e o que fez, “Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.” Davi estava humilhado prostrado diante do altar de Deus com o coração quebrantado, submisso a qualquer decisão do Senhor. Davi sabia que precisava mudar, “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”. O peso do pecado foi tão cruel que ele sentia como que seus ossos estivessem esmagados, mas ele estava consciente de que Deus era misericordioso, por isso pede para Deus criar nele um coração puro e para renovar dentro dele um espírito forte e inabalável.
Nunca esqueça nenhum ser humano por mais ímpio que seja jamais será rejeitado ou abandonado por Deus. Aprenda com seus erros e se esforce para ser um homem segundo o coração de Deus. Ainda que te condenem e julgando digam que vás para o inferno, tenha sempre em mente Jesus nos ama tanto que padeceu naquela cruz como prova do seu amor para nos unir a Deus. Se cair, levante-se e faça como Davi cria em mim um coração puro e renova um espírito inabalável. Reconheça seu erro, arrependa-se e renda-se diante de quem é justo, mas também amoroso e misericordioso.
Nele que nos ama e tem misericórdia de nós.
Daniel Lima

Um comentário:

  1. Shalom!
    A Palavra do Senhor é maravilhosa,todos nós podemos dizer com o coração aberto diante do Altíssimo...

    Cria em mim um coração puro, ó D-us, e renova dentro de mim um espírito estável.
    Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.

    Não há um só que não tenha pecado....

    Que o Eterno YHWH Bendito é o seu nome nos guie em toda verdade!

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas