quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Locomotivas de Amor

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Não sei como está seu coração neste momento. Você pode está sorrindo por fora, mas por dentro gritos desesperadores de angústia. Você pode até não ter o amor de quem você tanto queria ter, ou ainda não se sentir amado por ninguém. Quem sabe você tem alguém que te ama muito, mas não dar nenhum valor a esse amor. Amar não é só um sentimento, é decisão. Amar é sentir-se bem em fazer bondade a pessoa que tanto amamos, sem barganhas. Amar é (ou pelo menos deveria ser) incondicional.
Deus nos amou tanto que mandou seu único filho sacrificar-se por nós. Agora imagine comigo. Jesus veio para os doentes e não para os curados, venho para os ruins e não para os bons. Jesus sentava-se com as pessoas sabendo quem eram por dentro e mesmo assim demonstrou amor. A mulher adúltera foi encontrada em adultério, estava traindo seu marido, Jesus não a disciplinou, não criticou, não humilhou, não a fez pedir perdão em público ao seu marido, simplesmente disse “Eu não te condeno, Eu te perdoou”, detalhe ela em momento algum pede perdão. E Pedro? Viu os milagres, andou com Jesus sobre as águas, mas posteriormente negou Jesus. Quando Jesus ficou frente à frente com Pedro não perguntou: “Porque você me negou?”. Jesus chega diante de Pedro e pergunta “tu me amas? Apascenta minhas ovelhas”. Jesus convida Pedro a levar esse amor para outros e ajudar outras pessoas nesta caminhada com Jesus, sendo o próprio Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida. Poderíamos aqui citar diversos exemplos de amor, mas darei apenas um, Zaqueu, aquele que usurpava, o cobrador de impostos para Roma (publicano), Jesus vai para sua casa e diz hoje chegou salvação a esta casa. Jesus não falava de amor, Jesus vivia o amor, porque Ele era a maior prova de amor do Senhor para humanidade.
O amor de Deus não foi por alguns e sim por todos sem preconceito, sem distinção, Ele nos amou e nos disponibiliza através do Seu Filho a vida do modo dEle (vida do modo de Deus). Vida Eterna. O amor que Ele sentiu, sente e sentirá por cada um de nós é imensurável, “tanto (tal maneira)”, não existe palavras para tamanha manifestação de amor. Deus ama você que está lendo, independente de sua cor, religião, status... Ele te ama e quer que você tenha vida, não isso que chamamos de vida, mas a vida abundante nEle, com Ele e para Ele.
Deus não só nos amou como mostrou a todo o mundo o seu amor. Todavia, precisamos levar esse amor para todos, não como poesia, ou como uma bela arte, mas vivendo o amor, em amor e com amor. Certo dia quando falei deste amor para um grupo de jovens disse: “Precisamos ser uma locomotiva de amor, tipo a Maria fumaça”. Os jovens riram bastante. Então expliquei a Maria fumaça andava por conta do vapor no seu interior, do mesmo modo o vapor do amor deve estar no nosso interior para nos movimentar. Quantas e quantas pessoas não entravam naquela locomotiva? Diversas! Sem fazer acepção de pessoas a locomotiva simplesmente levava todo tipo de gente. Dentro de nós deve queimar o amor para levarmos outras pessoas para a estação da graça de Deus, onde estas pessoas desfrutarão de tamanho amor e terão seu ponto de convergência em Cristo. O amor deve deixar de ser palavra para ser atitude, deve deixar de ser apenas sentimento para ser manifestação. Falar de amor é lindo, viver em amor melhor ainda.
Para se ter a vida eterna, não é importante ter religião e sim crer em Cristo. Analise bem: “... para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Não é um convite para pertencer a um grupo religioso e sim CRER em Cristo para desfrutar deste amor grandioso que teve tão alto preço ali na cruz do calvário. Quando amamos queremos estar junto. Portanto, siga Jesus e manifeste o amor para todos que passarem por você. Seja uma locomotiva de amor (seja movido por amor), levando sempre o amor como objetivo de vida. (Assista o vídeo abaixo refletindo e se gostou convide outros para lerem e assistirem)
NEle que nos ama como somos e nos enche de amor para vivermos em amor, com amor e para o amor demonstrado.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!



2 comentários:

  1. Esse Vídeo a Ponte é muito forme mais é verdade o que ele diz

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o vídeo com minha esposa ela tava do meu lado e foi ela quem pediu e ditou o que postei. Percebi que é exatamente assim que DEUS quer que sejamos, um exemplo dele. Irmãos na caminhada, rumo ao amor de JESUS.... Amém
    PARABÉNS pela boa obra meu amigo!

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas