quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Amar como Jesus




Romanos 15:1 – 3
Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.
Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim".
         A expressão “suportar” não se refere apenas a “tolerar”, mas sustentar com amor e compreensão. O termo “fraqueza” não se refere a pecado, mas a atitudes e expressões de fé com ausência de maturidade nas Escrituras. Antes de pensarmos em agradar a nós mesmos precisamos estar disponíveis para ajudar no crescimento dos mais fracos. Muitos líderes estão preocupados com o número de membros de sua igreja e acabam fazendo dos números um altar de idolatria. As vezes a igreja chega a ter 1000 (mil) membros, porém num culto de escola dominical por exemplo estão presentes apenas 30, onde estão o restante? Não basta apenas falar em consolidar novos convertidos na igreja, é preciso agir e consolidá-los, Maurice Blondel disse: "Se você quer realmente compreender um homem, não apenas ouça o que ele diz, mas observe o que ele faz". Se queremos de fato consolidar novos convertidos precisamos nos doar, não fazendo o nosso querer e transformando o outro no que EU quero e sim ajudá-lo a ser o DEUS quer que ele seja.
         Ser discípulo de Cristo implica em agir como ele agiria em meu lugar. Se o próprio Cristo não agradou a ele mesmo, porque hoje muitos querem moldar o outro como lhe agrada? Paremos de nos importar com nós mesmos e nós importemos com os outros como Cristo se importou e se importa com elas.
         O que realmente vemos hoje nas igrejas é uma farisaísmo, falsos religiosos, lobos vestidos de ovelhas, pessoas que vivem uma falsa espiritualidade, tentam se enganar se achando super crentes, mas sabem que não são nada do que falam, não vivem o que pregam. Vemos muitos crentes que apedrejam outras pessoas, mas que muitas vezes nem eles mesmos carregam o jugo que querem dar para outros. Por que ao invés de apedrejar não amamos a tal ponto que possamos suportar os que estão começando agora a longa caminhada da fé?
         Precisamos ser um só corpo que acolha os fracos, os doentes, somos como o apóstolo Paulo fala aos Efésios no capítulo 2 versículo 21 e 22 “edifício bem ajustado que crescemos para um templo”, não são muitos templos e sim um templo santo no Senhor, onde juntos fortes e fracos somos edificados para morada de Deus. Nos esforcemos para ser a expressão do amor de Deus entre os homens. Da mesma forma que o Senhor nos ama até mesmo quando erramos, também amemos e agrademos nosso próximo sem pôr limites.
         A música do vídeo acima não é evangélica denominacionalmente falando, mas em sua essência trata da verdade do evangelho de Cristo.

Nele que nos suporta e nos convida a suportar uns aos outros.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas