segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os pocotós da Religião


A palavra religião quer dizer religar, ou seja, religar o homem a Deus, todavia a mesma foi infeliz em cumprir o seu real significado vivendo apenas entorno da sua denominação condenando a outra. A verdade é que a religião fez com que a estrutura física da instituição fosse canonizada onde os membros da igreja nem sempre pode subir no altar, ou no púlpito por ser o santo dos santos. Com isso os adeptos da religião canonizam seus líderes por terem muita “unção” ou “poder”, os adeptos deixam de ser guiado por Cristo através do seu Evangelho e são pocotizados por não examinarem o Evangelho. “Errais por não conhecer as Escrituras” se a igreja de fato meditasse neste texto não seriam pocotós da religião e sim seguiriam a Cristo como seu maior Líder.
A Bíblia é a Escritura, a Palavra é o Verbo e o Verbo é Jesus. A Palavra está acima do livro, da Escritura, porque a Escritura contém a Palavra. Confundimos a Palavra com a Escritura, passamos a cultuar a Escritura e Jesus passou a ser servo da Escritura. A Bíblia está aos nossos caprichos onde moldamos a mesma através da teologia sistemática e Jesus passou a servir a Bíblia. Os pocotós da religião tendem ter a Bíblia como amuleto, onde o próprio Jesus disse “crê e for batizado será salvo”. É necessário crer no Senhor, viver no Senhor e para o Senhor. Entretanto para isso acontecer é preciso examinar o Evangelho e fazer o Evangelho vivo em nós e através de nós.
Não podemos cultuar o edifício ou a bíblia e sim voltar todo nosso louvor e adoração a Jesus Cristo. Minha vida tem que ser um louvor constante a Deus e não uma referência religiosa de denominação. A Palavra deve estar viva em nós e através de nós, onde podemos contar com as Escrituras. “... o Evangelho é poder de Deus para transformação...” (Rm 1:16) Examinando e meditando na Escritura tornaremos vivo em nós a boa notícia e proclamaremos não apenas com palavras, mas com nosso viver.
Os pocotós lêem o Evangelho, porém enxergam apenas o que querem ver e falam apenas o que condiz com sua denominação. Quando a Escritura não os defende eles forçam o texto para “dizer” o que querem defender. Os pocotós estão tão alienados que até mesmo o que a bíblia não condena eles dizem que a bíblia condena. Não sejamos alienados voltados apenas a religião e sim seguidores de Cristo estudando o Evangelho e vivendo em nosso dia a dia o Evangelho, fazendo assim o rio de águas vivas que estão em nós fluirão e lavarão também outras vidas. Desta forma marcaremos outras vidas não por atos religiosos, mas por demonstrações práticas de amor, perdão e outros princípios de Cristo. Leia a Bíblia diariamente!

Nele que não nos quer pocotós da religião e sim seus seguidores.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas