terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fruto de um evangelho deturpado


Uma das coisas mais difíceis da nossa vida é fazermos o bem para alguém que nos fez mal. As pessoas defendem a idéia de pagar o mal com outro mal, ou devolver na mesma moeda. “Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado.” (Tiago 4:17). Fazer o bem em nossos dias parece nos perturbar, apenas queremos que as pessoas nos façam o bem, todavia nós não estamos de prontidão para fazer o bem. O texto acima indicado nos diz que se não fazemos o bem estamos pecando, é impressionante como o evangelho falado hoje não dar mais tanta ênfase a fazer o bem, a maior ênfase estar no prosperar, no ser cabeça, nos dons, no suposto fogo vindo de Deus, na euforia e no êxtase psíquico emocional. O Evangelho está tão deturpado que nem mesmo é pregado de maneira pura, simples e prática.
Deus quer que todos nós sejamos sábios e não nos vinguemos daqueles que nos prejudicam, ao contrário nos convida a “amar os nossos inimigos”(Mateus 5:45). Se temos inimigos não é porque o fizemos nossos inimigos e sim porque ele se constituiu nosso inimigo. O Senhor quer que sejamos pessoas boas e amáveis, mesmo que outros nos façam mal e nos prejudiquem, vamos amá-los como Jesus nos ama. É fácil falar, mas é difícil fazer, não é? Mas Deus veio até nós através de Cristo (o Evangelho manifesto de Deus) para que tenhamos uma nova vida. Precisamos fazer com que o Evangelho seja verdade em nós e através de nós, assim compreenderemos que Ele nos salvou para nos livrar de nossos pecados e maldades. Nós fizemos mal a Ele, mas Ele só fez o bem para nós. Se Jesus é o nosso modelo e não a religião, vamos fazer jus a como somos conhecidos, cristãos que originalmente quer dizer pequenos Cristos, ou ainda cristinho. Se somos seguidores da religião não procederemos assim, mas se somos seguidores de Cristo, se somos de fato seus discípulos não deixaremos o nos mal vencer, mas venceremos o mal com o bem, com o bem que recebemos de Cristo: O perdão dos pecados e a vida eterna.
Vivamos para Cristo, por Cristo e através de Cristo, vivendo e semeando um Evangelho prático de amor e não a utopia do amor da religião, falado e não vivido. Se o próprio Deus nos amou quando não merecíamos por está em pecado, porque colocamos restrições para amar? Para onde estamos indo? Que Evangelho é este? É o Evangelho de Cristo? Na verdade todas estas perguntas se respondem com uma só resposta o homem deturpou o Evangelho de Cristo adaptando aos usos, costumes e estatuto da sua denominação, limitamos até o amor de Deus. A minha preocupação é se você depois de ler este post continuará a viver pela religião, ou pelo Evangelho de Cristo.
Somos embaixadores de Cristo aqui nesta sociedade promíscua, nesta geração tão conturbada onde se falta amor se não semearmos o Evangelho o que semearemos? A tirania da religião? De modo algum, vamos viver em Cristo, com Cristo, por Cristo e transmitirmos Cristo. Te convido e te desafio a viver o Evangelho de Cristo e semearmos juntos o verdadeiro e puro Evangelho por este mundo.

Nele que nos dar a verdadeira boa notícia para vivermos e semearmos.
Daniel Lima

Um comentário:

  1. FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, UMA TAREFA DIFICIL, POIS MUITOS JA COLOCARAM UMA BARREIRA DIANTE DE SI PRA SE DENFENDER, DIZ EU PERDOEI MAS NAO QUERO MAIS AMIZADE, PREGA EU AMO COMO A MIM MESMO MAS NA HORA DE VIVER SE ESQUIVA,SE RECEBE UMA PALAVRA QUE A ENTRISTE-SE NAO FICA EM SILENCIO E SIM REVIDA COM DURAS PALAVRAS, DEUS ENVIAOU O SEU UNICO FILHO A QUAL FOI EXEMPLO VIVO DE FAZER O BEM, E MOSTROU ISSO AO ENTRAR NA CASA DE JAIRO, A POUSAR NA CASA DE ZAQUEU, A PERDOAR A MULHER PEGA NO ATO DE ADULTERIO, COMO DEUS E MARAVILHOSO, ELE NAO OLHA APARENCIA E SIM VE O CORAÇAO. E NOS ENSINA A CADA DIA ESSA LINDA MISSAO; DEUS ABENÇOE A TODOS E A VOCE PASTOR DANIEL POR MESAGENS QUE EDIFICAM. AMEM. PAZ.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas