sábado, 27 de agosto de 2011

Não se Acostume

Certo dia levei uma jovem que mora no interior do estado de Pernambuco para ver o mar, pois ela nunca tinha visto pessoalmente, apenas em filmes e fotos. Tanto foi marcante pra ela, como também pra mim. Quando chegamos na praia de Boa Viagem que ela contemplou a imensidão do mar (ainda olhando de dentro do carro) começou a chorar. Quando descemos do carro ela simplesmente parou e fixando bem olhar em direção ao alto mar falou “como é lindo, é imenso, azul e tem cheiro”. Quando estávamos caminhando no calçadão ela disse: “posso tirar as sandálias para sentir a areia?” Eu respondi: “Sim”. Ela foi se aproximando lentamente a beira mar com um grande sorriso dizendo constantemente “como é lindo”, aos poucos ainda com medo foi colocando os pés na água do mar e ela continuou a falar: “A água é bem fria e espuma dá até para sentir a espuma nos dedos”, logo eu disse: “E tem mais a água é salgada”. Ela sorriu e ficou alguns minutos calada maravilhada que em seu semblante se percebia o quanto ela estava encantada com tudo ao seu redor. Voltamos pra casa e eu também saí maravilhado com as lições que tirei de tudo aquilo.
A agitação do dia a dia, o estresse e o ativismo que vivemos em busca de melhor qualidade financeira nos torna seres mecânicos e deixamos a sensibilidade de lado. Tempo para refletir e meditar em algo é quase impossível. Conheço pessoas tão ativistas que não tem tempo nem mesmo para ler a bíblia e o detalhe é que são líderes, precisam ensinar os fundamentos da fé, mas nem elas mesmas sabem em que são firmadas e porque são firmadas. Todo esse corre-corre ao nosso redor as vezes nos cega para certas coisas e apenas enxergamos o negativo e ruim das coisas. Nossa visão é seletiva, enxergamos o que queremos ver. Se eu colocar um relógio em seu braço e após algumas horas perguntasse: Que horas são?Seu olhar não iria para a marca do relógio e sim na hora e nos minutos.
Aprendi muita coisa com essa ida a praia. Percebi que me acostumei com o mar e não me encanto mais com ele, porque está disponível para mim e sempre tenho. Muitas vezes agimos assim também em nossa vida espiritual. A chamada do primeiro amor parece apagar com o passar do tempo, aquela fome para ler o Evangelho vai diminuindo e a sede pela oração também vai reduzindo. Mas, por que? Foi Deus que diminuiu isso em nós ou nós nos acostumamos? O fato é que está disponível para cada um de nós o desfrutar dessa graça que nos é dada dia após dia devido a esse tão grande amor de Deus.
Precisamos voltar a raiz, resgatar a essência, regressar ao primeiro amor. Necessitamos voltar ao início de tudo e ver como começamos a caminhada, depois de tudo isso descobrir em que parte do caminho eu me acomodei e parei? Só assim corrigiremos o erro e aprenderemos a valorizar o mar imenso da presença de Deus em nós através de Jesus Cristo. Buscando sempre o conhecimento prático e claro do Evangelho.
Portanto, valorizemos o Evangelho de Cristo, vamos desfrutar dele, meditando e lendo todos os dias, orando uns pelos outros, de modo que venhamos a sentir a presença de Jesus Cristo o Emanuel a cada instante do nosso dia. Assim iremos perceber o aroma de Cristo que precisamos ter o amor, a imensidão da sua bondade e a beleza da sua misericórdia. Anime-se todos os dias porque você tem o Evangelho em suas mãos e pode lê-lo, enquanto muitos queriam e quando tem essa possibilidade se encantam e ficam maravilhados ao ler um versículo. Cristo nos convida a refletirmos nele, vá agora mesmo tirar a poeira da sua bíblia e meditar, só assim de fato seguiremos a Cristo manifestando sempre o seu amor.

Nele que como o mar é imenso, mas ao mesmo tempo habita em mim.
Daniel Lima

Um comentário:

  1. VERDADEIRAMENTE, ANTES DE CONQUISTARMOS NOSSOS SONHOS A DENTRO DE NOS UMA CHAMA QUE QUEIMA SEM PARAR, DEPOIS QUE ACONTECE, DEIXAMOS DE SONHAR E ACABAMOS NOS ACOSTUMANDO COM TUDO, EU TIRO POR MIM, JA ESTAVA ME ACOSTUMANDO COM MINHAS VIAJENS DE AVIAO, MAS QUANDO FOI SEMANA PASSADA POR PERMISSAO DE DEUS ESQUECI COMPLETAMENTE DO MEU HORARIO DO VOO PRA SAO PAULO, E VI O QUANTO É IMPORTANTE VOLTAR AS RAIZES, ENTAO SEM ME PREOCUPAR, ARRUMEI AS MALAS RAPIDAMENTE E FUI PRA RODOVIARIA EMBARQUEI PRA MINHA VIAJEM, CRUZEI 4 ESTADOS E ESTOU EM SAO PAULO ABENÇOADA, FAZENDO A OBRA DO SENHOR. ISSO É REALMENTE VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR E ACREDITAR QUE A CADA DIA NASCE UM NOVO AMANHECER, E NOVAS ESPECTATIVAS E REALIZAÇOES PRAS NOSSAS VIDAS.
    PASTOR DANIEL DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas