quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Discípulos para quê?





Hoje ser apóstolo é cargo eclesiástico, igreja deixou o real sentido para ser shopping, até o culto foi substituído por show. As igrejas estão mais preocupadas com o número de seus membros do que fazer discípulos. Sabe por quê? Porque deixamos de ser discípulo de Cristo para ser crente. Para fazer discípulos é preciso ser discípulo! E como ser discípulo se nem o Evangelho tem mais espaço nas igrejas? O Evangelho de Cristo foi substituído por normas humanas. As denominações esquecerão o que Paulo fala aos Romanos no capítulo 1 versículo 16 “Porque não me envergonho doevangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Ser discípulo de Cristo é ser ensinado por ele através do Evangelho, ser discípulo é negar a si mesmo e tomar sua cruz. Ser discípulo de Cristo é depender única e exclusivamente dele.
Para ser discípulo precisamos ter não apenas em mente, mas no nosso dia a dia o amor, o libertar e o servir.
Amar
Romanos 12:10 – “Amai-vos cordialmente uns aos outros, com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Amor essa palavra tem estado dentro das denominações, mas apenas como uma palavra e não como prática diária. Para se semear o Evangelho precisamos amar.
Libertar
Isaías 61:1 – “O ESPÍRITO do Senhor JEOVÁ está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos: enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura da prisão aos presos;
Quando libertamos do mundo muitas vezes aprisionamos debaixo de um legalismo religioso. Em Cristo fomos libertos de tudo que nos prendia.
Servir
Marcos 10:45 – “Porque o Filho do homem, também, não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
Se o próprio Filho de Deus veio para servir precisamos aprender com quem é nosso modelo e servir uns aos outros também. Lamentavelmente muitos líderes não querem servir querem ser servidos, ficando em gabinetes e ostentando prosperidade. Vamos não só compreender o que é servir como também praticar o servir.
         Vivamos como Cristo, aos pés de Cristo, fundamentados no seu Evangelho e não seguindo a normas humanas. Deus não nos criou para sermos “humanóides” e ser seus discípulos rendendo a Ele toda nossa adoração. Ser discípulo é ser ensinado até mesmo com as dificuldades da vida sabendo que Ele em sua infinita graça nos ama tanto que deseja que também amemos os outros, que proclamemos libertação e sirvamos uns aos outros.

Nele que nos chama a viver em amor, proclamar libertação e servir.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas