sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Papagaio tagarela



Achei essa Charge de Jasiel Botelho muito interessante. Ela demonstra a impessoalidade no relacionamento com Cristo se fala muito de seguir a Cristo, mas não se tem vivido como seguidor dele. Estão distantes perdidos nessa cultura pós-moderna. Precisamos regressar ao Evangelho e fazer de Cristo o principal em nós de modo que seja manifesto através de nós. A igreja atual perdeu a essência do relacionamento verdadeiro com o Verbo! Se perderem o relacionamento, perderão a vida!  Não há vida sem relacionamento, da mesma forma que não existe intimidade com Deus sem que isto seja verdadeiro e pessoal.
O evangelho que estão vivendo e dizendo ser o Evangelho de Cristo nada mais é do que rudimentos de homens que forçam pessoas a viverem como eles querem e se agradam, ou como dizem que agrada a Deus. Estamos vivendo uma época em o Evangelho e Jesus Cristo deixaram de ser suficientes é preciso algo mais. Não basta ter Jesus conosco é preciso ter uns anjos com espada desembainhada de fogo, a presença de Cristo em culto pra quê é só chamar o arcanjo Miguel, Evangelho? Pra quê se tem aquela irmã que profetisa e se “Deus” falou tá falado. Até onde chegamos e onde tudo isso vai parar? Vamos voltar ao primeiro amor, voltar pra Deus através da leitura e pratica diária das Escrituras Sagradas.
O que acho interessante é que as vezes colocamos limites para seguir a Cristo, "Senhor eu só te sigo se...", ou ainda, "Senhor se tu me deres tal dádiva eu te seguirei". Que tipo de seguidor é este? Com barganhas, seguir é render-se, é saber que dele, por ele e para ele são todas as coisas e que ele é o único digno de honra, glória e louvores. Muitas vezes pessoas fazem votos, campanhas para se dedicarem a leitura da palavra, oração e louvor, mas até conseguir algo apresentado, quando aprenderemos que devemos nos render e deixar de ser um papagaio tagarela repetindo sempre " eu sou seguidor de Cristo, olha estou seguindo a Cristo"? Tenho que viver um relacionamento de servo, devo servi-lo não para ganhar algo, mas em amor sabendo que dependo dele pra tudo. 
Daí vem à pergunta, pra quê seguir a Cristo, já sigo meu líder? Muitas igrejas colocam seus líderes como verdadeiros semideuses, como Cristo reencarnado, como um verdadeiro mediador entre Deus e os homens. Cristo é o meu alvo tenho que segui-lo e prosseguir em minha caminhada como discípulo (Filipenses 3:14). Quando seguirmos a Cristo quando nos vem a dificuldade sabemos que estamos com ele independente de nossas falhas, ele nos ama como somos e quer que tenhamos um relacionamento intimo com ele.

Nele que deseja ter conosco um relacionamento bem de perto.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas