terça-feira, 16 de agosto de 2011

Imbecilização da fé


“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” 
(Hebreus 11:1)


Acho muito interessante o significado da palavra imbecil conforme o dicionário de língua portuguesa online que diz: “Fraco de corpo e de espírito”. Vemos que é justamente isso que está acontecendo com muitos estão fracos na fé vivendo uma verdadeira imbecilização da fé. A fé deixou o seu real sentido para muitos, pois precisa ter algo material, preciso tocar, beber e viver o milagre. Tirarão o foco de Jesus e para pôr nas coisas, o copo com água, a rosa, o lenço e por aí segue a criatividade de um “besteirol” por causa da ausência do Evangelho de Cristo puro e simples.
Em 1 Timóteo capítulo 1 e versículo 19 diz: “mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé”. Como discípulos de Cristo precisamos ter a fé subjetiva, ou seja, continuar a crer na verdade e ter a fé objetiva que se refere ao conteúdo do Evangelho. Precisamos preservar ambas em nós e fazer o possível para serem manifestas através de nós também. Se sou seguidor de Cristo e não da igreja eu não caio na imbecilização, pois tenho boa consciência gerada em mim através da leitura e da prática diária do Evangelho de Jesus Cristo. “Essa boa consciência em mim gerada serve como um leme que me conduz por entre as rochas e os arrecifes do pecado e do erro. Os falsos mestres ignoravam tanto a própria consciência como a verdade, e, conseqüentemente, naufragaram na fé cristã (a verdadeira doutrina do Evangelho), o que equivale a uma séria catástrofe espiritual”, disse o John MacArthur.
Por falta da ênfase no Evangelho é que vemos essas bobagens não apenas girar em torno da igreja, mas entrar na igreja ao ponto de ter multidões em busca de tal coisa. Realmente “o povo erra por falta de conhecimento”, não porque não tem acesso ao conhecimento e sim porque não procuram tê-lo. A bíblia é muito mais usada como arma fazendo roleta russa do que lida e vivida.
A fé consiste em não ver, mas crer, confiar, porém essa fé só é sadia quando voltada totalmente a Cristo. Não preciso pegar o óleo de Israel se comigo está o Verbo de Deus, o Emanuel, o que de fato necessito e viver única e exclusivamente para ele, “dele, por ele e para ele são todas as coisas”. Vivamos confiantes em Cristo, dependendo apenas dele, guiados por ele através do seu Evangelho. E quando esse Evangelho de fé e prática for vivo em nós outros também serão influenciados e viverão também do mesmo modo.

Nele que não nos chama a imbecilidade, mas para boa consciência.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas