segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Buscando


Vivemos em um tempo que as pessoas estão em busca da felicidade e paz interior. Cada dia mais queremos preencher o vazio que há dentro de nós. Esta carência que existe no ser humano tem aumentado de tal modo que agora estão desejando ter contatos com extraterrestres, duendes, fadas, etc. O fato é que há esta carência pelo sobrenatural, ainda que a inclinação seja errada, ela existe. Essa busca pelo sobrenatural só será suprida quando tivermos nossa vida envolvida em Jesus Cristo.
Em Romanos 3:23 Paulo diz: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Quanto mais o homem estiver afastado de Cristo, maior será o vazio! Somos pecadores, falhos, mas mesmo assim Jesus nos ama e deseja responder nossas perguntas sobre coisas sobrenaturais, além de suprir o que necessitamos. O que necessitamos nem sempre é o que queremos e sim o que Ele enxerga em cada um de nós. Somos incapazes de satisfazer os propósitos de Deus, sendo assim não podemos salvar a nós mesmos. Mesmo sem jamais satisfazer as exigências divinas, nossa única esperança é a graça por meio da fé em Cristo. Portanto, anime-se mesmo que ninguém te dê valor Jesus te valoriza e te ama muito.
Saiba que quando você cair e estiver se sentindo só e sem forças temos um Mediador conforme 1 Timóteo 2:5 “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus”. Mediador conforme o dicionário de língua portuguesa significa: “Que ou aquele que intervém, ou é escolhido para conseguir acordo ou conciliação entre partes desavindas; árbitro, medianeiro, intercessor”. A graça de Deus é algo tão incompreensível pela mente humana, porque ainda que errados podemos contar com uma pessoa escolhida para conseguir acordo diante do Juiz, temos um intercessor que também se fez sacrifício por nós para nos justificar.
No Evangelho de João capítulo 14 e versículos 5 e 6 diz: “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?’ Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’”. Com Deus não existe atalhos, até porque como fala nos provérbios de Salomão: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o seu fim é a morte”. Para onde você está indo? Qual o caminho que você está seguindo, dizem que todo caminho da na venda, porém Jesus é O CAMINHO. Na igreja poucos vem adorar a Deus, transformaram a igreja em clube social, entenda uma coisa a igreja denominacional não é o caminho e sim Cristo. Neste texto também vemos que Jesus é a Verdade, por isso todo ser humano anela, porém sempre vem a indagação: “Onde está a verdade?” Sempre andamos em busca da verdade, porém só encontramos verdade em Cristo. Existe pessoas que vivem suas verdades (o que não quer dizer que seja a verdade), porém como se diz o ditado: “Uma mentira muito dita acaba se tornando verdade”. O real sentido da verdade perdeu o sentido, Jesus não só é verdadeiro como Ele é a própria Verdade. Jesus é o Caminho a ser trilhado, a verdade a ser conhecida e também é a Vida. Jesus dar a vida não porque tem poder e sim porque nEle há vida abundante, sendo Ele a própria vida. A vida que Jesus nos dar não precisa ter qualidade, pois ela é suficiente em si. Jesus nos deu vida na cruz e na ressurreição. A carta que era contra nós para não desfrutarmos desta vida oferecida em Cristo e por Cristo foi rasgada, portanto andemos nEle em novidade de vida.

Nele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas