quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O governo do homem e não de Cristo


Por quem estamos sendo governados, pelo nosso Eu, pela denominação ou por Cristo? Constantemente nos submetemos a verdadeiros jugos denominacionais que nos impõem coisas que o próprio Cristo não fala no Evangelho. Vejo que a igreja não está pronta para viver o Evangelho de Cristo. Quando me deparo com o texto do evangelho de João capítulo 8 e versículos de 1 a 11 que relata a história da mulher adúltera onde os fariseus que eram grandes religiosos da época flagraram aquela mulher tendo relação sexual com outro homem que não era o seu marido e logo a levaram para Cristo para ver qual seria sua atitude diante de tal ato. Jesus nem esperou ela pedir perdão já foi logo dizendo “eu não te condeno; podes ir e não peques mais”. Se fosse em nossos dias a mulher seria disciplinada, mas Jesus a envolveu com o seu manto de amor.
Em nossos dias o que vemos de fato é a casa do senhor sendo a igreja dos homens e não de Cristo. Querem ensinar a Cristo como trabalhar e ainda determinam o que Ele deve fazer. O que aconteceu com o ser discípulo e viver a vontade de Deus? Só se fala em prosperidade, moldam a igreja e ainda querem chamar isso em casa de oração. Cristo deixou de ser o guia da igreja para ser guiado e manipulado por ela, porque se Jesus não fizer o que queremos damos o nosso jeitinho para manipulá-lo subindo o monte, orando pelas madrugadas, fazendo correntes, campanhas e exigindo que Deus FAÇA a nossa vontade e não a dEle. Cristo deixou de está à frente para está em baixo, deixou de ser o suficiente porque precisa de algo mais para acelerar o processo de “abençoamento”.
Essa semana me aconteceu um fato interessante, conversando com uma pessoa sobre algumas doutrinas da bíblia, indiquei que a pessoa acessasse meu blog evangelho com consciência para ler o artigo que tinha tudo haver com o que estávamos conversando. No outro dia a pessoa disse: “gostei muito do seu blog e do seu ponto de vista vejo que és reformado, não é?” Logo eu respondi: “Não, eu sou de Cristo e aprendo com Ele!” A pessoa não conformada com a minha resposta disse: “mas você precisa ter uma linha doutrinária para ser cristão.” “Seguir a Cristo e seus ensinos não é suficiente?” Perguntei. A pessoa sorriu e disse: “Um dia você vai chegar ao conhecimento da verdade, porque cristão de verdade é reformado e tem uma visão puritana da bíblia.” Veja só como essa realidade é tão verdadeira e está embutida em muitas pessoas que defendem acirradamente sua doutrina denominacional, só porque eu creio e sigo os ensinos de Cristo e disse que não tenho nenhuma corrente doutrinária denominacional a pessoa disse que não era suficiente precisava ter a fé reformada e ter uma visão puritana da bíblia e só assim eu seria um cristão verdadeiro.
Precisamos nos centralizar em Cristo não em doutrinas humanas e ver que Ele, apenas Ele é o nosso alvo para prosseguirmos seguindo-o nessa caminhada rumo à vida eterna. As pessoas estão muito mais fundamentadas em suas experiências do que no Evangelho de Cristo, porém experiência não é o que aconteceu com você; mas o que você fez com o que lhe aconteceu. Como você venceu a adversidade, como você superou a depressão, enfim a minha experiência é uma habilitação para caminhar e avançar ainda mais essa carreira da fé combatendo o tempo todo o bom combate. A experiência deve me aproximar ainda mais de Cristo e não me afastar dEle.
Portanto, sejamos seguidores de Cristo, dominados unicamente por Ele, deixando sempre que Ele nos ensine, afinal nada temos para ensiná-lo, porém muito temos que aprender com Ele. “Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo e vós também vencereis”, a aflição com certeza existe ao nosso redor tentando o tempo todo nos sucumbir, mas Cristo está conosco em nosso barco, ainda que o vento sopre forte, Ele se levantará e a tempestade das adversidades cessará. Tão somente sejamos ensinados por Ele através da leitura constante do Evangelho e a prática diária em toda e qualquer situação, sabendo sempre que Ele está sentado na cadeira presidencial nos governando e não o contrário. Lembre-se, Ele sempre tem o melhor para cada um de nós ainda que não mereçamos, apenas deixemos que Ele nos guiar.

Nele que não é ensinado, mas que sempre deseja nos ensinar.
Daniel Lima

Um comentário:

  1. Nota-se depois disso que Jesus realmente está quase batendo em nossas portas.É ridículo, defenderem doutrinas, em detrimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Paulo em suas cartas já falava sobre isso, e o próprio Jesus também lutava contra os fariseus.Deus me livre do farisaísmo! Honra e glória somente a ti SENHOR!

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas